quinta-feira, 24 de maio de 2012

Olá

Olá.
Acho que antes de mais nada, devemos começar nos apresentando.
Prazer, Bianca Falcão, 17 anos. Guia da Tropa Sênior Harpyja do G.E. CPA 77/PR, Presidente de Corte de Honra e Monitora da Patrulha Kariri. Esse é meu ultimo ano no ramo Sênior e pretendo conquistar minha Insígnia máxima até lá. 
Prazer, Júnior, 17 anos. Sênior da Tropa Sênior Harpyja do G.E. CPA (que nem a Bianca), Vice-Presidente de Corte de Honra e Monitor da Tribo Mawé.

O Projeto Nós Leitores surgiu com a ideia de montar uma biblioteca no nosso Grupo Escoteiro e fazer tardes de leituras num orfanato. 
Decidimos faze-lo após percebermos que as pessoas ao nosso redor estão perdendo o hábito da leitura. Portanto queremos não só retomar esse hábito, como também criar nas crianças o gosto pelos livros, desde pequenos. 
Nossa meta é que até agosto, estejamos com a biblioteca pronta, com livros catalogados e em pleno funcionamento. Neste meio tempo estaremos fazendo as tardes de leitura no orfanato.
Mas como iremos arrecadar os livros? 
Por meio de doações de todos que puderem colaborar com o projeto. Pode ser qualquer tipo de livro, mas se você tiver livros infantis, que falem sobre o meio ambiente ou sobre o Movimento Escoteiro, dê preferencia. 
Porque "Nós Leitores"?
É um trocadilho simples. Nós de 'nó/amarra' que é uma das primeiras coisas que lembram quando você fala que é Escoteiro e Nós de 'várias pessoas'.

Sobre o blog 
Aqui na primeira página estarão todas as novas atualizações. Tanto sobre o Projeto quando novidades interessantes sobre livros e leitura. 
O Projeto
Nesta página estará fixo o que é, as metas e objetivos do Projetos Nós Leitores. 
Diário do Projeto
Serão vídeos ou texto semanais do andamento do Projeto. 
Fotos
Postaremos as fotos do andamento do projeto
Contato 
Tem alguma dúvida, ideia, pensa em ajudar de alguma forma? Fale com a gente!

Por hoje é isso. Espero que vocês gostem do Projeto Nós Leitores.

SAPS!

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei do projeto.
Tenho uma pergunta: Tenho ainda uns livros que li quando criança, são apenas 4 livros, pois os outros já dei para as crianças daqui do bairro, mas gostaria de saber como posso enviar-los para vocês?
Os livros são Minhas Memórias de Lobato; Era Uma Vez Um Conto; Pluft, O Fantasminha; e Coração de Boneca

Bianca disse...

Olá Ana!
Você pode mandar um email para nós pela barra "Contato". Assim poderei passar o endereço de envio direto pro seu email! :)

obrigada!
SAPS!

Postar um comentário

 
Blog Template by Delicious Design Studio
e modificado por Thaissa